Keeplay Game Studios
Português English

Conecte-se com a keeplay!

Twitter
Facebook
Google Play

Serious Game

Games para simulação de cenários reais e aprendizado otimizado pela interatividade.

Saiba mais [+]

Jogos Educacionais

Conheça o ACADEMON! Jogo para escolas das redes públicas Municipal e Estadual

Saiba mais [+]

Jogos Entretenimento

Conheça o novo jogo para iPhone, o Penguins' Revenge!

Saiba mais [+]

Enquete

Qual game da Keeplay você mais gostou?

Esta enquete já está encerrada.

Ver Resultados

Keeplay anuncia parceria com Intel

Keeplay anuncia parceria com Intel

Keeplay aposta no mercado de jogos eletrônicos

09/08/2010

Compartilhe

Jogos eletrônicos e tecnologia voltada para diferentes finalidades. Esse é o trabalho desenvolvido pela Keeplay, empresa que faz parte do Programa de Incubação da INCIT (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá) desde março de 2008. São 15 pessoas envolvidas no processo de criação dos jogos, desde o desenvolvimento do projeto até a programação e as artes.

"Passamos por um período de estruturação, com foco no desenvolvimento dos produtos. Agora já podemos pensar melhor em outros tipos de projetos", explica Ricardo Dias Guiotti, diretor comercial da Keeplay. A estratégia da empresa, diz ele, é partir também para a área do entretenimento. "Queremos entrar nesse mercado de forma mais agressiva. Há espaço para todos", acredita.

Até o momento, a comercialização e venda dos projetos aconteciam de duas formas: sob encomenda do interessado ou por meio de projetos próprios financiados por editais para depois serem comercializados.

Ricardo Guiotti lembra que o objetivo inicial da empresa foi atuar nas áreas educacional e científica com a oferta de produtos específicos. Já foram desenvolvidos, por exemplo, um simulador de cirurgias e um jogo infantil para ensino de idiomas. Além disso, uma parceria com a Unifei (Universidade Federal de Itajubá) foi responsável pela finalização de dois projetos de recursos eletrônicos utilizados em cursos como o de engenharia de controle e automação.

A equipe está otimista em relação ao futuro da empresa apesar de alguns entraves que a área de jogos eletrônicos apresenta. Para Nikolas Seiji Ariyoshi, da área administrativa da Keeplay, a burocracia deixa o processo mais lento. "São muitas taxas e impostos, mas estamos com projetos em andamento. Empresas de fora estão vindo para o Brasil e investindo cada vez mais porque o negócio é muito promissor - e nós também queremos uma fatia desse mercado."

Fonte: Contexto

Compartilhe Compartilhe

Voltar

© Copyright 2011 - Keeplay Game Studios® - Todos os Direitos Reservados