“É um grande passo para a empresa e, consequentemente, para nossa incubadora. A seriedade e as ações novadoras dos empreendedores da Keeplay garantiram a esses jovens dois editais importantes ara o desenvolvimento de seus produtos”, disse a gerente da INCIT, Geanete Dias Moraes Batista.
O Automate, como é denominado o software, é um jogo de empresas destinado ao Ensino Superior, que simula a criação de projetos de automação industrial. “É uma ferramenta importante que os professores poderão utilizar em ambientes de educação à distância, como o Teleduc e Moodle”, explicou o diretor comercial, Fernando Costa.
O produto foi desenvolvido especificamente para o curso de Engenharia de Controle e Automação da UNIFEI. “Mas, com as devidas adaptações, o Automate poderá ser utilizado em diversos cursos à distância da universidade”, adiantou o diretor. O desenvolvimento do produto levou um ano.
“Agora entraremos na segunda fase do projeto, que engloba o desenvolvimento de outros módulos para prover mais funcionalidades aos professores e usuários”, ressaltou. A entrega do Automate foi feita para a coordenadora da EaD Lúcia Franco e para o futuro coordenador Ricardo Risso.
A Keeplay desenvolve, no momento, outros dois projetos. Estes projetos são amparados com recursos de editais do SEBRAE e da FAPEMIG. O primeiro é um jogo educacional para o ensino de línguas estrangeiras, no qual será utilizada uma tecnologia inovadora de reconhecimento de voz. Ele será voltado para crianças de 8 a 13 anos. O outro software em desenvolvimento visa simular procedimentos cirúrgicos e poderá ser usado por professores, alunos e residentes de Medicina.
Voltar |